MENSAGEM DO PCA

Passam-se alguns anos desde que em 2013, decidimos criar uma empresa Angolana de prestação de serviços de excelência em Higiene, Segurança, Ambiente e Análises Laboratoriais. Começamos com mão de obra expatriada, que correspondia a 75% da força de trabalho.

Sempre esteve no nosso DNA sermos uma mais do que de direito e de capitais angolanos. Era nossa ambição sermos uma empresa com quadros técnicos angolanos. Com um plano rigoroso de transferência de know-how, foi possível em dois anos inverter o quadro e ter 100% de quadros angolanos, sem perder qualidade nos serviços prestados, a Operadores exigentes como a TOTAL.

Em 2019, tornamo-nos numa das primeiras empresas em Angola a subscrever o Pacto Global das Nações Unidas, instituição que advoga que a gestão das empresas deve ser guiada por dez princípios universais, derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção. A SEA & LAND comprometeu-se e segue estes princípios no dia a dia de suas operações.

Sustentabilidade, ética, gestão de risco e compliance fazem parte do nosso dia a dia, pelo que estamos preparados para atravessar esta crise de 2020, talvez a maior que a industria petrolífera mundial já viveu. Passamos por varias dificuldades de quem quer arriscar na industria mais rigorosa em Angola, com todas as adversidades de se montar e manter um negócio neste ambiente muitas vezes adverso. Ultrapassamos as dificuldades de vencemos.

O futuro apresentasse difícil e desafiante, mas vamos encara-lo de frente, continuar a capacitar os nossos técnicos, e, quando a crise passar, cá estaremos com mais força do que antes.

SEA & LAND OIL SERVICES S.A.